top of page
Destaques

O poder purificador do sangue de Jesus


"Mas se andarmos na luz, como Ele na luz está, teremos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado". (1Jo 1:7)



Nós precisamos conhecer e ter uma consciência maior do significado do sangue que Jesus derramou na cruz. O que lemos no verso acima, afirma que somente o sangue de Jesus é que tem o poder de nos purificar e assim poderemos andar na luz como Jesus, ter comunhão com o Pai e uns com os outros. Portanto, não há remissão de pecado sem derramamento de sangue.


Assim como Jesus entregou toda a Sua vida morrendo na cruz por nós, nós também precisamos entregar a nossa vida por outros. A entrega de Jesus abriu um caminho para que pudéssemos andar na luz e experimentar a ressureição; a sua entrega por outros, vai também fazer com que aquela pessoa ressurja em Jesus Cristo. Jesus Cristo é o Cordeiro que tira o pecado do mundo e João Batista apontou para Jesus mostrando aos seus discípulos que, somente através DELE (Jesus) poderemos ser purificados do nosso pecado e ter comunhão com o Pai.



Se voce já está nesse caminho de restauração, voce pode e deve fazer como João Batista - apontar para Jesus mostrando que Ele é "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e de nós".



Para isso, precisamos também pedir o Espírito de Arrependimento sobre nós, para nos convencer do nosso pecado e pedirmos perdão a Deus por eles.


Martinho Lutero, um dos reformadores da igreja, passou por essa experiência quando satanás apareceu diante dele com uma lista dos seus pecados lhe fazendo acusações. Porém, ele já tinha a consciência e a experiência de que através da aceitação de Jesus como seu Salvador essa obra de purificação já tinha sido iniciado em sua vida; ele sabia que Jesus nunca apontou para seus pecados mas sempre apontou para o caminho que ele deveria seguir. Por isso, ele não aceitou a acusação de satanás e prosseguiu na sua caminhada sempre com seus olhos fitos em Jesus.

Voce está fazendo o mesmo ou está aceitando o espírito de condenação? Lembre sempre do que Jesus falou: "Eu vim para os pecadores, para libertá-los do seu pecado; os sãos não precisam de MIM".


Porém, a nossa parte não podemos deixar de fazer: buscar continuadamente o espírito de arrependimento, pois a todo momento estamos estamos pecando devido a nossa natureza, até que Jesus viva plenamente em nós.

Fique ciente de que, nenhum ritual religioso pode nos limpar do pecado; nenhuma igreja pode perdoar o nosso pecado; não podemos nos livrar do pecado por nós mesmos; não podemos apagar as nossas próprias transgressões; somente através do sangue de Jesus poderemos nos purificar; olhando para a cruz, vendo a Sua caminhada e entendendo que aquele ato de entrega, aquele sangue derramado até a morte, abriu um novo caminho para o Pai.


Veja como acontece com a criação. Assim como o leopardo não pode tirar as suas manchas pois é parte da constituição do seu corpo, nós, também, não podemos tirar os nossos pecados de dentro de nós pois é parte da nossa constituição, é parte da nossa natureza.



A não ser pelo caminho aberto por Jesus, esse feito poderá acontecer. Lembre: "Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".



O caminho da cruz foi o caminho de Jesus e deve ser o nosso caminho. Ele deve ser sempre a nossa referência!




O que pode estar acontecendo, se voce não está experimentando essa vida pura e essa luz que há em Jesus? Talvez voce ainda não se convenceu de que é um pecador; talvez voce não esteja pedindo o Espírito de Arrependimento para sair desse lugar escuro e ir para a luz; talvez voce esteja querendo entender a caminhada de Jesus de uma forma mental e não por uma revelação divina; talvez voce já tenha essa revelação, mas por orgulho não quer seguir esse caminho pois exige de nós um grau de renúncia.


Porém no dia que voce experimentar esse caminho e se prostrar diante do Senhor com coração humilde, voce vai enxergar que qualquer grau de renuncia que voce precise fazer, valerá a pena; a recompensa é infinitamente maior.

Nesse momento, voce experimentará a recompensa do que é andar na luz e ser purificado pelo sangue de Jesus.


Esse entendimento precisa chegar a voce por revelação e não por um processo mental.


EXPERIMENTE !




















Ultimas Postagens
Arquivo
bottom of page