A Cruz - uma fonte de vida!
- verajones2
- 19 de abr. de 2022
- 3 min de leitura

Tragada foi a morte pela vitória!!
Estamos no período da Páscoa, e vamos relembrar o sacrifício que Jesus fez por nós para nos livrar do inferno. Eu creio que nenhum de nós tem uma consciência plena de como é o inferno e por isso não temos a consciência plena do tamanho desse sacrifício.
Quando olhamos através da história, podemos achar que a morte de Jesus foi um acidente histórico e que a cruz foi uma surpresa para Ele e para o Pai. Porém, quando começamos a estudar as Escrituras, vemos que tudo foi planejado pelo Pai desde a eternidade, antes da fundação do mundo. Devido a onisciência de Deus, Ele já sabia tudo que iria acontecer no Éden e nas vidas de Adão e Eva; então, Ele não perdeu tempo e traçou um plano para a salvação da humanidade que viria à terra através de uma geração de pecado.

No Getsêmani, Jesus renunciou a Sua vontade
para fazer a vontade do Pai! E Nós?
Muitas vezes achamos que Jesus morreu na cruz porque Judas O traiu, ou pela inveja dos sacerdotes da época que viam Nele poder e autoridade de Deus; e assim O entregou aos romanos através do povo judeu – o próprio povo de Jesus, que aguardavam o Messias, mas que não O reconheceram. Hoje, depois de muito estudo e reflexão, sabemos que Jesus foi a cruz porque o Pai O entregou por amor a nós e Jesus aceitou esse sacrifício de uma forma voluntária. Jesus tendo a mesma natureza do Pai, também se entregou por amor a esse plano traçado desde a eternidade.
A morte de Jesus foi o preço da nossa redenção e nós não temos ideia do tamanho desse preço; o quanto custou a Jesus fazer essa caminhada dolorosa sendo um homem santo, sem qualquer pecado, e descer ao inferno levando todos os nossos pecados sobre Si.
Muitas vezes passamos por alguns infernos aqui na terra, mas se já estamos caminhando com o Senhor recebemos Dele a Sua misericórdia e a Sua graça para suportarmos. Porém, qualquer inferno que passemos aqui na terra, não pode ser comparado a plenitude do inferno que Jesus viveu e a atmosfera aterrorizante desse lugar. Não temos a capacidade de visualizar esse lugar, onde o juízo se fará presente por toda a eternidade.

A cruz foi somente uma etapa para Jesus
experimentar a ressurreição. Ela hoje está vazia,
assim como o Seu túmulo.
ELE VIVE! E ESTÁ NO MEIO DE NÓS!!
Pela morte de Jesus recebemos o dom da vida eterna e a ressurreição dos nossos corpos, em um corpo ressurreto e glorificado, incorruptível, onde poderemos viver diante do Pai por toda a eternidade. Assim aconteceu com Jesus depois da ressurreição; se apresentou ao Pai mostrando a Sua obediência, ficou 40 dias ainda aqui na terra com Seus discípulos e depois ascendeu aos céus onde está sentado à direita do Pai aguardando por cada um de nós.

JESUS ascendeu para o Pai, mas não se esqueceu de nós!
Ele mandou o Espírito Santo para nos guiar em toda a
verdade e nos ajudar na nossa caminhada!
A morte não pode reter o autor da vida; podemos dizer que Jesus matou a morte com a Sua própria morte. Se a morte tivesse vencido a Cristo, Ele jamais poderia ser o Salvador do mundo.
Ele foi ressuscitado pelo Pai mas deixou os nossos pecados lá no inferno; e nos convida hoje para seguirmos as Suas pisadas e ressurgirmos diante do Pai com um corpo glorificado, ressurreto e incorruptível como aconteceu com Ele próprio.

JESUS NOS CONVIDA PARA SEGUI-LO E PARTICIPARMOS
DAS BODAS DO CORDEIRO!
VOCE ACEITA?
Comentários