TEMPOS DE MUDANÇAS
- Vera Jones
- 23 de mai. de 2020
- 4 min de leitura

COMO NOS DIAS DE NOÉ!!!
Estamos, hoje, passando por um momento de muita perplexidade, muita dor, e sem saber como o mundo vai caminhar após a pandemia que estamos vivendo trazido pela "Covid 19". Sabemos que é um evento mundial, que tem atingido nações ricas e pobres com um número de contaminação e de mortes alarmante. Estamos vivenciando hospitais lotados, falta de "UTI" para atender a pacientes mais graves, falta de lugar nos cemitérios para enterrar os mortos; em fim, o caos está instalado mundialmente.
Todo esse cenário traz incertezas para todos com relação ao futuro; tanto a empresários, como a empregados, aos autônomos, aos trabalhadores informais, em fim como será o mundo pós-pandemia? Mas uma coisa estamos vendo na sociedade: os valores estão mudando, um novo estilo de vida está sendo experimentado, estamos descobrindo habilidades novas, novos dons e principalmente e o que é mais valioso, estamos nos aproximando mais de Deus.

Nos momentos de caos, o melhor caminho é orar, confiar e esperar em Deus.
A mídia, de uma forma geral, tem trazido entrevistas com filósofos e pensadores, de como será o mundo pós-pandemia. Sem dúvida, estamos vivendo tempos de mudanças e muitas mudanças já ocorreram no nosso íntimo refletindo na nossa caminhada. Outros que rejeitam a Deus, permanecem nos seus caminhos aguardando que tudo passe para voltarem ao mesmo estilo de vida.
Quando vamos às Escrituras e refletimos sobre a caminhada do povo de Deus, observamos que momentos de grandes turbulências aconteceram na terra devido a caminhada e inclinações do coração do homem - buscando outros ídolos, outras metas e seguindo o caminho da sua própria vontade.
Dentro desse raciocínio podemos citar o dilúvio no tempo de Noé, o livro de juízes que nos relata vários eventos de derramamento de juízo devido as atitudes do povo, a história de Nínive e muito outros. Vemos também que, sempre que o povo clamava a Deus e se arrependia, o Senhor na Sua infinita misericórdia e compaixão levantava alguém com a Sua autoridade para dirigir esse povo que estava em pecado e sofrendo as consequências da sua conduta.

PORTANTO, NÓS, O POVO DE DEUS E TODA A HUMANIDADE, PRECISAMOS MUDAR A NOSSA CAMINHADA.
Nós lemos em (Tg 1:17) que em Deus não há mudança nem sombra de variação.
E porque Deus não precisa mudar e nós precisamos?
A resposta é simples e lógica; quem é perfeito não precisa mudar, mesmo porque se mudar sai da perfeição para a imperfeição. Mas nós, que somos seres imperfeitos, devido a natureza de pecado que herdamos quando da queda dos nossos pais Adão e Eva, necessitamos mudar - inclusive para nos aproximar mais de Deus. E se recebermos uma graça maior sermos como Ele em pensamento, sentimento, ações...
Essa deve ser a meta da nossa caminhada cristã.

Em (Jr13:22) há uma pergunta que talvez seja a nossa; e a pergunta é: "Senhor, porque me sobrevieram essas coisas"?
Leia e medite:
(Jeremias 13:22)
StartFragmentQuando, pois, disseres no teu coração: Por que me sobrevieram estas coisas? Pela multidão das tuas maldades se descobriram as tuas fraldas, e os teus calcanhares sofrem violência.EndFragment
Como já dissemos, Deus não muda; e quando nós descrevemos o Seu caráter nós relatamos segundo o que está registrado na Palavra: que Deus é misericordioso, compassivo, longânimo, amoroso e muito mais.
Imagine se Deus mudasse, o que seria de nós?
Vamos ler o que Ele fala em (Ml 3:6).
"StartFragmentPorque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos". EndFragment
Imagine se o Senhor mudasse; diante daquilo que somos e fazemos já estaríamos consumidos. E eu não estaria aqui escrevendo no meu blog.

Deus continua falando para o Seu povo através dos Seus enviados. Não despreze a Palavra que voce está ouvindo!!!
O Senhor continua falando para o Seu povo em (Ml 3:7,8) e fala para nós retornarmos a Ele.
StartFragmentDesde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?EndFragment
Sabemos que a nossa natureza humana é resistente a mudanças. Mas mudar no sentido positivo é muito saudável, abre a nossa visão, abre o nosso entendimento e se temos como padrão de mudança a Deus, iremos mudar rumo a perfeição. Eu lhe convido agora para refletir nas mensagens postadas abaixo e espero que elas lhe encoraje para encarar as mudanças que a vida nos propõe.
1- Não se assuste com as mudanças da vida. Elas sempre renovam nosso espírito, alma e até o corpo.
2- A vida não seria enriquecida se não experimentássemos mudanças na nossa caminhada.
3- Em todo relacionamento experimentamos mudanças e quando resistimos trazemos prejuízos a nossa vida.
4- Não é possível inovar sem mudar.
5- Em Deus encontramos força, paz e a certeza de que nunca estamos sós para enfrentarmos as mudanças. As mudanças quando direcionadas por Deus, nos faz pessoas mais fortes.

E NÃO ESQUEÇA: SEMPRE DEPOIS DO DILÚVIO VEM O ARCO-IRIS. DEUS QUER FAZER UMA NOVA ALIANÇA COM VOCE,
Comentários