Outubro Rosa
- Fonte: Revista "Ponto de Encontro" out/nov de 2016
- 27 de out. de 2016
- 2 min de leitura

No mês do "Outubro Rosa" o nosso Blog faz um alerta com relação ao Cancer de Mama.
Veja abaixo:
Médicos alertam que uma das maiores causas do "Cancer de Mama" é o uso de desodorante antitranspirante pela mulher. A maioria dos produtos no mercado é uma combinação de desodorante com antitranspirante. Desodorante está bem; antitranspirante NÃO. O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas; atrás do joelho, atrás da orelha, a área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração e os antitranspirantes eliminam essa transpiração. Como as toxinas não são eliminadas pelo suor, elas são depositadas nas glândulas linfáticas que se encontram de baixo dos braços.
A maioria dos tumores cancerígenos do seio ocorrem nesse quadrante superior da área da mama, exatamente onde estão as glândulas. Nos homens ocorre em menor proporção, apesar de não estarem isentos de desenvolver o Cancer de Mama, devido a que pelo fato de não rasparem as axilas o desodorante ficam mais alojados nos pelos e não estão em contato direto com a pele.
As mulheres que aplicam antitranspirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a pequenas feridas e/ou irritação da pele. Isso favorece a que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo. O ideal é que, ao dormir, essa área seja lavada com água e sabão e jamais dormir com antitranspirantes.

A Taxa de mortalidade por tumores, segundo o Observatório de Onclogia, tem crescido e já se iguala à Taxa de Doenças Cardiovasculares.
Essas duas doenças juntas levam 542 mil brasileiros à óbito todos os anos conforme o Departamento de Informática do SUS. O médico patologista Dr. Clóvis Klock destaca algumas medidas importantes para a prevenção e tratamento precoce dessa doença.
São elas: A intensificação da vacina contra o HPV. O investimento em hábitos saudáveis e em campanhas de conscientização para o auto exame e rotinas efetivas de exames como: "mamografia" e o "papanicolau". Medicina de precisão (com opções disponíveis para o tratamento do cancer). Investimento crescente na consolidação dos dados referentes à doença. Aprofundar parcerias com sociedades médicas. Desfazer os nós do Sistema de Saude para prepara-lo para o futuro.
PREVINA-SE.
ESSA DOENÇA TEM CURA SE DETECTADA CEDO!!!































Comentários