top of page

Os Dez Mandamentos regendo a nossa vida!

Compartilhado por Vera Jones.

08/02/2016

Encontramos "Os Dez Mandamentos de Deus" em Êxodo 20. 1 a 171, que na verdade são "Dez Promessas" dadas a Moisés por Deus no Monte Sinai. Essas "Dez Promessas" foram dadas depois de um encontro sobrenatural e real de Moisés com o Senhor, encontro esse tão poderoso que esse profeta desceu do Monte Sinai com o seu rosto resplandecendo da glória de Deus.

 

E porque são "Promessas" e não "Mandamentos"?

 

Porque Deus sabe que só poderemos cumprir essas ordens se Cristo estiver em nós, reinando no nosso ser; impossível cumpri-las através da nossa natureza carnal. Porém, Deus não exige nada de nós sem antes nos dar a condição e os meios de atingir as metas por ELE estabelecidas. E ELE prometeu a vida de Cristo se formos obedientes a ELE, pois sabe que só teremos condição de cumprir os Seus Mandamentos se essa promessa se cumprir em nossa vida. "Cristo em nós, a esperança da glória".

 

Se hoje não matamos, não roubamos, é porque essa área já foi conquistada por Cristo em nossa vida e estamos debaixo da Sua misericórdia; porém se o Senhor tirar essa misericórdia, fatalmente cometeremos esses delitos. Se ainda mentimos, é porque essa área da nossa vida ainda não foi conquistada pelo Senhor ou foi conquistada parcialmente.

 

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

 

1-Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

 

Podemos observar que não são coisas fáceis de serem cumpridas e impossíveis para a nossa natureza humana. Se voce já logrou cumprir alguns desses mandamentos é porque Cristo já está reinando em voce nessas áreas!

 

Lembre:  O Senhor sempre cumpre as Suas promessas, se nos rendemos a ELE!

 

Please reload

bottom of page