top of page

Além dos nossos erros!

Compartilhado por Vera Jones

Fonte: Inspirado em "Devocionais de Max Lucado".

04/02/2016

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.  (Mt 14:14).

 

Mateus relata que Jesus curou os doentes. Não apenas alguns escolhidos  ou que mereciam ser curados; mas diz, claramente, que curou os doentes que ali estavam.

É provável que, entre os milhares de pessoas que O seguiam, alguns não mereciam ser curados. O mesmo poder divino que permitia a Jesus sarar, também lhe permitia saber quem era cada um que se encontrava naquele lugar.

 

Será que Jesus pensou ser intransigente com alguns, naquele lugar?

 

Jesus, na Sua onisciência, sabia naquele momento todos que tinham soberba no coração, tudo que fizeram no passado e tudo que fariam no futuro, mesmo depois de receber aquela benção.

 

Certamente alguns dos que foram ali curados, usariam a sua nova condição para fazer coisas indevidas e não dariam glória a Deus pelos Seus feitos; como aconteceu com a cura dos dez leprosos relatada nas Escrituras - somente um voltou para dar graças e esse era samaritano.

 

Naquele momento de cura, Jesus sabia que alguns cegos que passaram a ver, poderiam ter tido os Seus olhos abertos para a inveja ou cobiça. Outros que tiveram suas mãos curadas, poderiam usá-las futuramente para pegar em uma arma. Outros que tiveram suas vozes destravadas, poderiam usá-las no futuro para trazer maldição.

 

A cada pessoa que Jesus curava, certamente se descortinava um filme do seu passado e do seu porvir, mas, mesmo assim, Jesus não permitia que aqueles que chegassem a Ele saissem da mesma forma; pois quando nos aproximamos do Mestre mudanças ocorem no nosso interior, mesmo que não as adotemos na nossa caminhada.

 

Assim é a natureza divina; vai sempre além dos nossos erros para nos dar a oportunidade de conhecer mais ao  nosso Deus.

 

Jesus fez sempre a Sua parte e deixou ao homem a escolha de segui-Lo ou não. Ele sempre respeitou o "Livre Arbítrio" dado pelo Pai no momento da criação.

 

Até hoje, Jesus continua agindo da mesma forma, dando oportunidade a todos para mudar de vida e trilhar um novo caminho; porém nunca deixa de respeitar o "Livre Arbítrio" de cada um.

 

Jesus sempre age além dos nossos erros, derramando a Sua graça sem medida, que vai além da nossa compreensão.  A compaixão divina sempre O acompanhou na Sua passagem por essa terra.

Que seja assim também na nossa caminhada cristã!

 

Please reload

bottom of page