top of page

A Falta de Oração - Um pecado contra Deus!!.

Paulo Barreto

Ano 2015

Samuel, ao dirigir-se a Israel em um momento crítico de guerra com os filisteus, disse:

 “ E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós”. (I Samuel 12:23).

 

A sua consciência sobre a necessidade e eficácia da oração era surpreendente, como a consciência de muitos homens e mulheres em toda as Escrituras. A oração para Samuel não era algo opcional; era uma obrigação, pois tinha a consciência que não havia outra maneira pela qual Deus manifestasse Sua sabedoria e poder aos olhos dos homens.

 

Deus, voluntariamente, se limitou a mover-se através dos seus filhos -  através dos que O clama.  Assim, Deus estava dizendo literalmente ao povo:

“ Ao menos que creiam em Minha onipotência para abençoa-los por meio da oração, descobrirão que, em todos os seu desejos e em todos os seus esforços, Minhas mãos estão atadas em Minhas costas, impedindo-me de ajudá-los”.

 

Por que Deus faria isto? Por que Ele é um Deus de ordem e princípios e, finalmente, concluindo disse ao homem:

“ Farei da oração a lei e o princípio mais importante que vocês conhecerão e que estará em movimento em todo o universo...: Pela oração o homem pode se apegar ao Meu poder e encontrar a Minha sabedoria, quando necessitar; Eu estarei com vocês”.

 

Ele precisaria criar uma lei maior do que os fatos e circunstâncias. Por isso, Ele fez da oração o maior de todos os princípios; o maior meio para que Ele pudesse se mover.

 

Os cientistas afirmam que há leis na natureza que são fixas, imutáveis e invioláveis. Mas Deus diz:

“ Elas serão quebradas pelas suas orações”. 

 

Se você crê em seu coração, montanhas se moverão e a gravidade será desafiada.

Pela oração você pode quebrar as leis que são imutáveis segundo o homem, por que Deus  colocou a oração sobre todas as leis e princípios que Ele mesmo estabeleceu e o homem desvendou.

 

Não há nenhuma lei da natureza, nem do nível espiritual, que esteja acima da ORAÇÃO. 

Ainda não sabemos o que é possível através da oração. Não sabemos o que Deus de fato pode realizar...

 

Pela oração e fé, muito receberam seus mortos, vivos em seus lares. Muitos foram e são curados de enfermidades que teriam sido fatais pela sua gravidade. Muitos foram levantados para crer em Deus de tal maneira que poucos homens podiam sair e derrotar cinco dos maiores exércitos do oriente, a qualquer hora.  Abraão os derrotou.

 

Davi, Josafá, dentre muitos, conheciam muito bem a eficácia da oração. Examine as Escrituras e verá. Ele os derrotou. Isto lhe impressiona? A mim, me impressiona.

 

Você, como tem visto a sua oração?

 

O velho pai Abrão com trezentos e poucos homens, só servos a quem ele os tinha ensinado, derrotou todo o vale do Jordão. Isso é vitória!

Nunca vimos Abraão como um general, mas como um homem de fé, e é apenas isso que é requerido de todos nós  -  Fé!!

 

Por que Josué ganhou todas aquelas batalhas?

Ele era um grande gênio Militar?

E Moisés?

 

Eles, sim, eram zelosos acerca da vontade de Deus nos seus dias. Ele, Josué, habitava no Tabernáculo e não se afastava de lá. Quando a Glória do Senhor estava ali, ele estava sempre disposto a entrar vigorosamente e com tanta fé em Sua presença que Deus não podia fazer nada, senão responder-lhe.

 

Eles enfrentavam dificuldades:  podiam mandar o sol parar para dar-lhe um dia mais longo, com vinte e três horas e quarenta e cinco minutos extras, (segundo a astronomia atesta nos nossos dias) para que pudessem terminar sua tarefa.

 

Deus continua dizendo:

“ Quero Me mover através de vocês; quero que você esteja interagindo com a Minha onipotência nestes dias”.

 

Se você para de orar, automaticamente Sua mão e a Sua vontade não é manifesta, pois Ele limitou-se a se mover através das nossas orações, intercessões e clamores. Só assim Ele virá ao nosso encontro diante de nossas fraqueza e necessidades.

 

A oração, portanto, não é um luxo, mais uma necessidade vital para nossas vidas. Temos obrigação de orar, por que este é o meio que o Senhor escolheu para se mover.

 A oração com fé é muito eficaz, não é mesmo?   

   

“ E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós” ( I Samuel 12:23 )

 

         “A Palavra Viva”

O texto original, você encontra em WWW.REINONET.COM.BR Col. de pbs.

 

Please reload

bottom of page