top of page

A unção de uma experiência vivida!

Ana Barreto

Ano 2015

Quantos de nós já nos deparamos com uma situação como esta? Pensamos que estamos saindo de um momento difícil, nos sentindo mais revigorados, fortalecidos e libertos quando, de repente, nos surpreendemos com uma notícia não muito agradável;  e parece que tudo volta a estaca zero, retrocede e percebemos que a prova ainda não terminou. 

 

E pensamos assim: “A  história ainda não acabou”.

 

Passamos novamente pelo cadinho do Senhor, quando Ele  nos purifica ainda mais tirando as escórias e impurezas que ainda encontra, a fim de nos purificar e santificar, a fim de que cheguemos à perfeição que Ele deseja.

 

O Senhor é exigente com aqueles que querem galgar algo maior NELE! 

 

Passamos pelo batismo nas águas, quando nos propomos a morrer e ressuscitar com Ele.  Deixando sepultado o velho homem e ressurgindo com nova vida, (simbolicamente, pois esse não é um processo instantâneo); nos tornamos assim Seus filhos através do novo nascimento. Mas o Senhor quer nos fazer “filhos por adoção -  filhos maduros”!

 

Mais adiante, em nossa caminhada, vamos crescendo espiritualmente e amadurecendo, quando então, recebemos  o batismo no Espirito Santo e ficamos mais fortalecidos e mais desejosos de conhecer ao nosso Creador -  podemos, então,  orar em línguas e nos abrir ao conhecimento da Sua palavra o que nos capacita a adorá-lO em espírito e em verdade.

 Neste momento, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, da maneira como o Pai deseja ser louvado e adorado. 

 

Finalmente, mais um passo dado, e o Senhor nos batiza com fogo quando passa a retirar todas as impurezas que encontra em nós. Assim como o ourives faz com o ouro, o Senhor faz conosco, nesse processo de lapidação das Suas joias - quando então, vamos tomando mais a forma do Seu Filho amado  Jesus Cristo!

 

Porém é importante termos essa certeza: 

 

Ele não nos deixa sozinhos nesta fornalha, mas está junto de nós para que possamos suportar o fogo que está vindo até o final da prova. É tratamento de cruz que ao final nos leva a vitória da ressurreição.

 

Leia a história de Jó e veja as etapas de sofrimento pelas quais ele passou; mas veja também o que ele alcançou no final da sua vida: a porção dobrada do Espírito de Deus.

 

Estas etapas de sofrimento e as vezes de angustia, acontecem durante esse processo de purificação para nos desestabilizar, nos afastar do foco e da luz de Cristo, mas isso não nos deve abalar. Devemos continuar olhando para as promessas do Senhor, o final da corrida, a meta proposta. É um teste de fé como foi com os heróis da fé, citados no Livro de Hebreus - (faça uma leitura desse livro).

 

Assim foi com Jó, que a cada momento recebia uma notícia trágica, com a destruição dos seus bens, a perda dos seus filhos, até ser atingido por uma enfermidade em seu corpo, que lhe trouxe muitas dores e provavelmente momentos que achava que não iria suportar....

 

 Mas o Senhor o sustentou até o fim e ele não  abandonou nem blasfemou contra o seu Deus!  Ao final, mesmo sendo um homem justo e temente a Deus, parecendo já ser perfeito, reconheceu que estava longe disso, quando percebe que conhecia o Senhor só de ouvir falar, mas que agora,  os seus olhos O viam. (cf Jó 42:5,6).

 

“Que experiência fantástica: Ver ao Senhor”!

 

E assim, também, somos nós! Recebemos um pouquinho do Senhor e achamos que já temos tudo! Mas Deus é infinito em tudo e sempre tem algo novo para nos dar!


Portanto, não podemos esmorecer,  mas sempre prosseguir em frente, na certeza de que ao final sairemos mais fortalecidos e preparados para  ajudar a outros que passem pela mesma situação. Afinal, experiência vivida tem uma outra unção quando a contamos e compartilhamos com o nosso próximo.

 

E é essa unção que transforma mentes e corações!!

 

Este deve ser nosso objetivo: ser instrumentos nas mãos do Senhor, cartas vivas em nosso meio e testemunhas onde quer que andemos, a fim de que o Nome do Senhor seja propagado, louvado e reconhecido por todos aqueles que ainda estão em trevas.

Que nada nos afaste do amor de Deus, mas, pelo contrário, que a cada prova, mais e mais, nos acheguemos ao Senhor, pois  Ele é o único Caminho,  a única Verdade  e a única Vida que devemos almeja!.

 

Deseje viver a realidade desse caminho, que sempre nos leva a estar mais perto do nosso amado Pai!!

           

 

     

Please reload

bottom of page