top of page

O amor de Deus nos constrange!

Ana Barreto

Ano 2015

O amor de Deus nos constrange quando nos quebrantamos e nos humilhamos diante d’Ele, reconhecendo nossa pequenez e insignificância.

As vezes queremos tomar a frente dos problemas para resolve-los e não oramos primeiramente ao Senhor entregando nossas dificuldades nas Suas mãos.

 

Quando confiamos e entregamos tudo verdadeiramente, Ele nos mostra a solução e resolve todas as coisas de uma maneira surpreendente.

Foi assim que aconteceu com relação aos meus exames pré-operatório, que não me foram entregues após ter recebido alta hospitalar.  Já haviam passado duas semanas de estar tentando localizar o envelope que continha todos os raio X, exames de imagem e exames de laboratório....

 

Andei por todos os setores do Hospital, porém, sem sucesso!

 

O cirurgião me disse, que tinha colocado o envelope preso no colchão da maca, como de praxe, quando eu estava ainda no Centro Cirúrgico. Iniciei a busca conversando com a Assistente Social, depois com os profissionais da recepção do andar onde fiquei internada e, por último, com os responsáveis pelos protocolos, mas ninguém sabia informar nada a respeito.  

 

Após alguns dias retornei ao Hospital para nova investigação, mas sem sucesso.

Tinha que apresentar todos os exames ao médico que me acompanhava e, caso não encontrasse, teria que solicitar uma segunda via de todos eles - o que implicaria gastar tempo visitando todos os lugares onde realizei os referidos exames.

 

Diante disto, resolvi me aquietar, relaxar e orar ao Senhor pedindo uma direção do que deveria fazer.

 

Perguntei a Ele por onde deveria começar a investigação novamente. Neste momento, ouvi nitidamente a Sua voz em meu interior que dizia:  ”Vá a recepção do andar onde voce ficou internada”. Imediatamente me dirigi ao andar indicado sem questionar nada, mesmo sabendo que já havia estado lá em outro momento e que ninguém tinha nenhuma informação.

 

Ao chegar na recepção, conversei com uma atendente e contei todo o ocorrido e, imediatamente, ela abriu um armário  pegando o envelope que estava logo em cima de vários outros empilhados. Parecia que ela já sabia do que se tratava e nada questionou.

 

Impressionante como tudo aconteceu! 

 

Contei-lhe do tempo da minha procura e de todos os lugares visitados e nem mesmo ela compreendeu o ocorrido.

 

Isso mostra como o Senhor se preocupa conosco nas mínimas coisas e detalhes, até mesmo as mais insignificantes e nos dá a solução, quando nos predispomos  a ouvi-lO e a obedecê-lO.

 

Para isso, precisamos ter intimidade com Ele,  conhecê-lO através da leitura e meditação das Escrituras Sagradas e ter momentos de oração na Sua presença.

 

Só assim estaremos aptos a reconhecer a Sua voz!!

Que Deus seja glorificado em todas as coisas!!

Please reload

bottom of page